Técnico cansa de esperar e usa o videogame para encontrar craques na vida real

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, o inglês Wayne Rooney atualmente é técnico do DC United, clube da MLS. Em entrevista ao jornal americano The Times, Rooney revelou que utiliza o jogo Football Manager para descobrir novos talentos na vida real.

O clube norte-americano estabeleceu um acordo com os donos do game, onde informações de olheiros sobre jogadores são repassados para o treinador e o time de Washington D.C em troca de publicidade.

O Football Manager é um jogo com uma iniciativa e um sistema diferente de games famosos de futebol, como FIFA ou eFootball. Nele, você assume o papel de um treinador de futebol, gerenciando o clube que atua com informações e regras realistas, sem controlar os jogadores na partida.

“Grande parte do mercado é na América do Sul, e fizemos um acordo com o Football Manager, onde damos a eles uma publicidade e eles nos dão acesso aos olheiros, 11 ou 12 deles, que eles usam em diferentes lugares do mundo para ajudar. Eles criam o jogo. José Mourinho fez algo semelhante no passado”, afirmou Rooney durante a entrevista.

Recentemente, outra história envolvendo o Football Manager viralizou no mundo da bola. Isso porque Will Still, atual treinador do Reims, foi um árduo jogador do game antes de virar treinador profissional.

O Football Manager é desenvolvido pela Sports Interactive, e é um sucesso entre os fãs de futebol que procuram uma alternativa mais realista a jogos como FIFA e eFootball. Atletas como Ilkay Gundogan e Ousmane Dembelé, do Barcelona, também são “viciados” no game.