CBF toma decisão inesperada para o clássico entre Corinthians x São Paulo na Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (17), a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Além disso, as datas e horários das partidas também foram definidas. O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians será definido no Morumbi, com o jogo de ida sendo realizado na Neo Quimica Arena.

E a primeira partida deste duelo contará com um detalhe inesperado: ele será realizado na terça-feira, dia 25 de julho. Geralmente, os confrontos desta fase da competição são realizados todos na quarta-feira. O jogo da volta, por exemplo, será realizado na quarta-feira (16 de agosto).

O São Paulo chegou à semifinal após eliminar o São Paulo, vencendo por 3 a 1 no agregado. Já o Corinthians derrotou o América-MG nas penalidades.

CBF decidiu EXCLUIR o São Paulo da Copa do Brasil após escalação irregular

Entre tantos troféus, o São Paulo ainda busca completar um espaço que está vazio em sua galeria: a de campeão da Copa do Brasil. São 23 participações na história da competição e apenas uma final alcançada: em 2000, quando perdeu para o Cruzeiro.

No entanto, é possível afirmar que existe um certo “azar” quando se trata do Tricolor Paulista no torneio nacional. A prova disso é a edição de 1996, quando o clube deixou a competição mesmo se ter sido derrotado nas três partidas que disputou – ou seja, invicto.

O motivo da eliminação foi uma escalação irregular de um jogador. Após vencer o América-MG por 2 a 1 e 4 a 1, o Tricolor do Morumbi enfrentou o Internacional nas oitavas de final. No jogo de ida, um empate por 1 a 1 no Beira-Rio parecia encaminhar a classificação do São Paulo.

Porém, Lima, volante recém-contratado pelo clube, já havia defendido o Nacional de Manaus na 1ª fase da competição. Desta forma, ele não poderia atuar por outro clube no mesmo torneio. Porém, o atleta entrou em campo no confronto contra o Inter e o São Paulo acabou punido pela CBF.

Vale lembrar que o Tricolor Paulista contava com nomes de destaque na época, como Denílson, Müller, Edmílson, Valdir e Zetti, além do treinador Carlos Alberto Parreira, que havia sido campeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1994.

O campeão da edição da Copa do Brasil de 1996 acabou sendo o Cruzeiro, que derrotou o Palmeiras na finalíssima.