O técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter solucionado uma de suas dúvidas desde a chegada ao Corinthians. Com sequência de jogos, Fábio Santos se consolidou na lateral-esquerda e venceu a disputa com Matheus Bidu.
No começo dos trabalhos do novo treinador, Bidu era quem tinha a vaga. Apesar disso, o jogador começou a oscilar e viu seu concorrente direto tomar a dianteira. Fábio Santos soma 18 partidas com Luxa, começando em oito e saindo do banco em outras dez. Já Bidu soma sete partidas começando no onze inicíal.
Em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil no último sábado (15), diante do América-MG, Luxemburgo falou a respeito dessa briga que tem na lateral, como também comentou sobre as condições físicas de Fábio Santos.
“Preservar o velhinho né, cara? Ele não pode treinar como treinam os outros, o Bidu, os garotos. Ele não pode jogar domingo, quarta, domingo, quarta. Por isso estou fazendo a mescla. A experiência é guardar o vigor físico para poder jogar uma vez por semana, com qualidade durante os 90 minutos. Ele é um jogador que estamos preservando. Tem qualidade, conhecimento para dar qualidade ao lado esquerdo”, destacou.
O treinador do Corinthians deixou claro que Fábio Santos será titular em partidas de maior importância e exigência, como alguns confrontos pelo Campeonato Brasileiro e também a semifinais da Copa do Brasil. Por outro lado, Bidu vai atuar também pela Série A e na Copa Sul-Americana, onde o Timão tem dado mais rodagem a atletas que não atuam com frequência.