Mano Menezes não é mais o treinador do Internacional.
Após o empate diante do Palmeiras por 0 a 0, o treinador acabou não resistindo a pressão e foi demitido do comando do Colorado.
Além dele, Sidnei Lobo que era seu auxiliar técnico também deixa o clube gaúcho.
Substituto negocia
Agora, a bola da vez no Colorado é Eduardo Coudet, ele está negociando para assumir o cargo.
Como ele tem excelente relacionamento com Alessandro Barcellos, é o mais cotado para assumir o cargo. Válido lembrar que ele treinou o Inter em 2019 e 2020, mas saiu após proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
Sombra para o Corinthians?
O nome de Mano Menezes foi sondado diversas vezes no Timão quando eles procuravam treinador, inclusive em momentos que ele estava sob contrato com o Inter.
Por conta disso, em caso de uma sequência negativa pelos lados do Parque São Jorge, Mano Menezes pode assumir no lugar de Vanderlei Luxemburgo. Como o Corinthians passa por momento decisivo na temporada, isso não deve ocorrer agora, mas em caso de fracasso nas competições de mata-mata e/ou aproximação da zona de rebaixamento, ele será um dos primeiros a serem contatados.
O gaúcho tem grande moral no time alvinegro por conta da sua passagem vencedora que foi de 2008, saindo da Segunda Divisão, passando até 2010, quando conquistou uma vaga na Seleção Brasileira. Ficou até 2012 quando foi demitido para Scolari assumir.
Números do Mano Menezes no Inter
Na temporada, treinou o time por 44 partidas contando Brasileirão e Sul-Americana, vencendo 25, perdendo empatando 16 e perdendo cinco jogos.
Nesta temporada o desempenho e os números caíram, foram 37 jogos, 16 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Além disso, não conseguiu ser campeão nem mesmo do estadual e foi eliminado da Copa do Brasil.