Mano Menezes não é mais o treinador do Internacional.
Após o empate diante do Palmeiras por 0 a 0, o treinador acabou não resistindo a pressão e foi demitido do comando do Colorado.
Além dele, Sidnei Lobo que era seu auxiliar técnico também deixa o clube gaúcho.
Mano Menezes era treinador do Inter desde ano passado, quando chegou no time no meio da tabela e ajudou a equipe a se classificar para a Copa Libertadores. Na temporada, treinou o time por 44 partidas contando Brasileirão e Sul-Americana, vencendo 25, perdendo empatando 16 e perdendo cinco jogos.
Nesta temporada o desempenho e os números caíram, foram 37 jogos, 16 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Além disso, não conseguiu ser campeão nem mesmo do estadual e foi eliminado da Copa do Brasil.
Possível substituto no Inter
Agora, a imprensa gaúcha dá como grande a possibilidade que Coudet volte a treinar o clube.
Como ele tem excelente relacionamento com Alessandro Barcellos, é o mais cotado para assumir o cargo. Válido lembrar que ele treinou o Inter em 2019 e 2020, mas saiu após proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
Confira a nota oficial do Inter
O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.
O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.