Você vai cair da cadeira com o valor gasto pelo Real Madrid no Santiago Bernabeu

O Real Madrid vem passando por uma grande reforma no Santiago Bernabeu para mudar totalmente o seu estádio e o transformar totalmente.

E até aqui, mais precisamente até o dia 30 de junho, o clube já gastou 893 milhões de euros, que na cotação atual é cerca de R$4,8 bilhões.

A previsão é de que a reforma seja concluída até o final deste ano.

Segundo os informes do clube, a primeira amortização será feita no exercício da próxima temporada, ou seja, entre 2023-24, com uma comissão de 34 milhões de euros sendo pagas ao final deste mês.

É estimado que o aumento das receitas provenientes da nova estrutura vai começar a chegar as contas do Real Madrid em janeiro de 2024. Esta reforma começou em junho de 2019, inicialmente focando na parte estrutural do estádio.

Agora, o estádio vai receber uma nova cobertura retrátil e o gramado será mais tecnológico, permitindo que ele seja retirado com maior facilidade quando acontecer outros eventos.

Confira como vai ficar o novo estádio do Real Madrid

A reforma, até então não muda nada na política de transferências do clube da capital espanhola e o time de futebol não sofrerá cortes.

O Real se prepara para a próxima temporada, onde vai disputar todas as competições novamente e tentar um melhor resultado do que na última, quando apenas venceu a Copa do Rey.