O atacante Luciano Juba está com o fim de contrato com o Sport e tem sido um dos principais jogadores do clube nordestino. No entanto, com a chegada de Diego Souza ao clube pernambucano, o jogador deve ir para o Bahia. O presidente do Sport no entanto garantiu que fará jogo duro e só liberará o jogador por um valor considerável.
“Entre receber um valor pequeno e ter Juba até 31 agosto, essa conta é fácil de fazer, é melhor ter Juba até agosto, e setembro ele se reapresenta onde ele quiser. Agora se disserem: ‘Quero contratar Juba e vou pagar o que Juba merece’, aí a gente senta e conversa”, explica o presidente Yuri Romão.
O Tricolor ofereceu ao Leão o valor de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,45 milhões) por Juba, e que o Sport teria feito uma contraproposta de 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões). Diante disso, o ge questionou o presidente sobre uma nova proposta nesses termos. Yuri Romão, por sua vez, negou.
O ano de 2023 tem sido um ano inesquecível para Luciano Juba. O jogador vem sendo destaque do Sport. Com 37 jogos a menos, alcançou números do ano passado que, até então, foi o mais decisivo na carreira. Hoje, são 34 participações em gols (19 marcados e 15 assistências distribuídas).
Com o aceno positivo do treinador Enderson Moreira, o Sport acertou a contratação de Diego Souza até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira passagem do centroavante na Ilha do Retiro, que tem previsão de chegada no Recife nesta sexta-feira (21) para assinatura de vínculo contratual.
Nas últimas três temporadas, Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Suárez neste ano. Pouco utilizado, o jogador de 38 anos não conseguiu repetir as boas atuações e sequer marcou gol.