Globo abre negociações e quer ser a “casa” da Seleção Argentina nos próximos anos

A Rede Globo segue em negociações para ter direitos de transmissão das seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A emissora agora tem prioridade em conseguir transmitir jogos da seleção argentina.

Para isso, está em negociação com a Associação de Futebol da Argentina (AFA).

Globo e a seleção argentina

Após fechar acordo com a CBF para transmissão dos jogos da seleção brasileira, a Globo tem conversas avançadas para exibir jogos da seleção argentina no próximo ciclo. A ideia é concentrar as partidas na TV fechada, já que o Brasil está na TV aberta.

A emissora planeja fechar o negócio até o início de agosto, para aumentar a quantidade de jogos no ciclo de Copa. Além disso, a Globo quer garantir a transmissão dos clássicos contra o Brasil pelas Eliminatórias.

O movimento de adquirir os direitos de transmissão da seleção argentina foi motivado pelo craque argentino Lionel Messi, que traz muita audiência para a emissora. O fato da Argentina ser a atual campeã do mundo também pesou na decisão.

Além de Brasil e Argentina, a Globo tem conversas com um consórcio formado pelas federações de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela. O grupo é responsável por vender diretamente os direitos de transmissão dos jogos das seleções nas Eliminatórias. As negociações estão evoluindo aos poucos.

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 começam em setembro e vão até o segundo semestre de 2025. Os seis melhores colocados garantem vaga direta para o Mundial.