Menos de um mês após ser anunciado como reforço do Operário-PR, o atacante Guilherme Pira já deixou o time e fechou contrato com o Clube Desportivo Nacional, de Portugal. O atacante, que estava na Ponte Preta, foi oficialmente anunciado pelo Operário-PR no dia 23 de junho, com um contrato válido até o final de 2024.
No entanto, o jogador sequer teve a oportunidade de entrar em campo ou ser relacionado pelo time. Com a negociação, o Operário-PR receberá uma compensação financeira e manterá 20% dos direitos econômicos do jogador.
O Nacional confirmou a contratação do atacante no último domingo (16) e assinou um contrato de três anos com Guilherme Pira. A equipe compete na Segunda Liga do futebol português e já buscou quatro reforços para a temporada 2023/2024.
Atualmente, o Operário-PR se encontra temporariamente na liderança da Série C, com 25 pontos. O próximo desafio do time será contra o Confiança no sábado, às 16h.
Ele foi citado no esquema de manipulação de jogos e agora vai jogar na Europa
Nesta semana, o lateral-esquerdo Pedrinho, ex-Athletico Paranaense, assinou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta de 21 anos assinará um vínculo de cinco temporadas com o clube europeu. O jogador já se encontra em Rotterdam, na Holanda, onde o Shakhtar irá realizar sua pré-temporada.
Pedrinho estava sem clube desde que rescindiu sem contrato com o Furacão, em maio. O jogador foi citado na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação de jogos no Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo não teve sua participação no esquema comprovada.
No total, Pedrinho realizou 70 jogos pelo CAP, entre 2021 e 2023. Ele havia sido titular do time na temporada, após a venda de Abner. Ele possuia contrato com o time paranaense até agosto de 2026.