Leila Pereira resolve abrir a carteira pra tentar resolver o maior problema do Palmeiras

O Palmeiras já definiu alguns alvos no mercado de transferências para reforçar o time. A diretoria e a comissão técnica já declararam que a prioridade é a contratação de um volante “camisa 5”.

Com isso, o alviverde fez uma proposta pelo volante Wendel, atualmente no Zenit.

Palmeiras no mercado

De acordo com informações do jornalista Paulo Massini, o Palmeiras fez uma proposta de dez milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para tirar o jogador do Zenit. Wendel também esteve na mira do Corinthians nas últimas semanas.

O clube russo só aceita negociar o jogador de 25 anos em definitivo. A investida inicial foi recusada pelo Zenit, mesmo com o atleta dizendo que não pretende retornar à Rússia em função da guerra contra a Ucrânia.

“O clube ofereceu 10 milhões de euros pelo Wendel, do Zenit. Por enquanto, o Zenit diz que não topa. Mas, ainda tem conversa”, disse o jornalista

Além de Wendel, o Verdão trabalha com mais duas opções para a posição. A primeira é o experiente volante Fernando, de 35 anos, que está no Sevilla. Ele venceu a Europa League com o clube espanhol na última temporada.

A outra é o volante Walace, campeão olímpico em 2016 e atualmente na Udinese. O jogador também foi alvo do Flamengo nesta janela de transferências.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Fortaleza pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).