O Flamengo terá problemas para a sequência de jogos. Com risco de perder Arrascaeta e Everton Ribeiro por um bom tempo, o clube agilizou as buscas no mercado por reforços.
A dupla é considerada, de longe, a principal fonte de criação do time e isso ficou em evidência após deixarem o campo no clássico Fla-Flu deste final de semana, quando o time Rubro-Negro teve muita dificuldade para chegar ao gol adversário.
Sem os dois, o técnico Jorge Sampaoli apostou em investidas pelas pontas com Luiz Araújo e o jovem André. Outra alternativa foi direcionar Gerson como armador, mas o meia, que vem atuando pelos lados, teve uma sobrecarga e pouco conseguiu produzir.
Dessa forma, a ideia é ir ao mercado e buscar uma peça de reposição. Até o momento, dois atletas já foram especulados, mas não houve acordo. Trata-se de Claudinho, do Zenit, e Nicolás De La Cruz, do River plate.
“Quando a gente fala de um novo jogador para estar ali, substituir Arrascaeta, quando a gente vai para o mercado e tenta analisar um nome para vir, ele também não quer porque sabe que o Arrascaeta está aqui. Quando a gente vai para o mercado e analisa jogador de característica parecida, o cara tem dificuldade de prosseguir com a negociação. Outro ponto é que a gente também tem uma prioridade em relação a outras posições. Muitas vezes não é determinada pela gente. É também pelo técnico, pela maneira de jogo. Então, a gente vai tentando fazer esses ajustes“, disse Marcus Braz ao ser questionado sobre reforços.
Vale lembrar que o Flamengo tem até o dia 2 de agosto para contratar. A data marca o final da janela de transferências que vale tanto para chegadas nacionais, como internacionais.