Na manhã desta segunda-feira (17), a família do jogador Índio confirmou o falecimento do zagueiro. O atleta de 39 anos estava hospitalizado no Hospital Universitário (HU), localizado na zona Leste de Teresina, desde março deste ano, quando sofreu um acidente de trânsito que o deixou tetraplégico.
Índio, que foi vice-campeão da Série D pelo River-PI em 2015, deixa para trás uma esposa e quatro filhos. O jogador havia apresentado instabilidades no seu estado de saúde durante o tratamento. No início de julho, o defensor sofreu uma parada cardiovascular, que causou uma complicação irreversível no seu sistema neurológico.
De acordo com a família, o velório do atleta será realizado na quadra do bairro Risoleta Neves, localizado na Zona Norte de Teresina, onde Índio residia e deu seus primeiros passos no esporte. A realização do velório ocorrerá após a liberação do corpo.
Índio sofreu um grave acidente no início de março e foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar caído sobre escombros em uma rua da Zona Leste de Teresina. O jogador retornava para sua residência após disputar uma partida amadora, na cidade de União.
Segundo a família de Índio, ele havia sido vítima de uma colisão com outro veículo. No entanto, um policial da Polícia Militar relatou que o atleta perdeu o controle da motocicleta, se desequilibrou e caiu no local do acidente.
Como resultado, o ex-jogador sofreu uma fratura na coluna e um corte profundo na cabeça. Inicialmente, ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas posteriormente foi transferido para o Hospital Universitário (HU).