O Corinthians está perto de chegar a um acordo para a transferência de Luan. O atacante avançou nas conversas com o Grêmio e agora resta apenas os clubes se acertarem. A informação é do “ge”.
O Timão já sabe que não vai conseguir recuperar o que investiu pelo jogador, mas tem em mente que vai aliviar a folha salarial. Atualmente, o atacante recebe cifras na casa dos R$ 800 mil mensais e tem contrato com o clube até o final de 2023.
Dessa forma, a tendência é que devido aos últimos acontecimentos, o Corinthians não faça jogo duro para se desfazer do atleta. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil vai até o próximo dia 2 de agosto.
O que falta para o acerto?
Neste momento falta apenas os clubes chegarem a um acordo para a transferência acontecer. O jogador de 30 anos já tem um acordo com o Tricolor Gaúcho. Anteriormente, seu retorno não era unanimidade, mas o Conselho juntamente com o Departamento de Futebol, obteve um modelo de negócio que agradou a todos internamente.
“O jogador que fez o que fez aqui não desaprende a jogar. Por isso digo que precisa dar carinho, ser pai, amigo, irmão, bom gestor, para você ter o jogador dentro de campo. Comigo, tudo que ele está fazendo em São Paulo fazia aqui também, é só você saber levar o jogador. Na hora de puxar a orelha, tem que puxar, na hora de dar carinho, tem que dar carinho. Mas para isso tem que ser um bom gestor”, disse o técnico Renato Portaluppi após a derrota para o Botafogo.
Por fim, a última partida de Luan aconteceu ainda no ano passado, quando esteve por empréstimo no Santos em busca de ganhar vitrine.