Jorge Nicola traz quentinha sobre Claudinho no Flamengo

O jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização em relação à negociação envolvendo o meia Claudinho, do Zenit, e o Flamengo. As conversas parecem ter evoluído positivamente, mas uma possível transferência ainda é considerada extremamente difícil.

“Conversei com uma pessoa próxima ao Claudinho e ele me disse: o que era impossível, hoje está só difícil”, afirmou Nicola. “Antes, o atleta era inegociável. Agora, o Zenit já aceita sentar para conversar”, completou o jornalista.

O Flamengo havia feito uma proposta de 15 milhões de euros para o time russo, que acabou sendo recusada. O jogador de 26 anos está no Zenit desde 2021 e possui contrato com o clube até junho de 2027. A equipe deseja 30 milhões de euros para liberar Claudinho.

O Flamengo estuda aumentar a oferta, mas é improvável que chegue ao valor pedido pelo clube russo. De acordo com Jorge Nicola, o rubro-negro estuda deixar uma porcentagem do atleta com o Zenit. Um dos fatores que auxiliam o time carioca na negociação é o fato do meia ter vontade de se transferir para a equipe.

Everton Ribeiro pode pegar a caneta e assinar com rival do Flamengo

Em fim de contrato no Flamengo, o meia Éverton Ribeiro já pode assinar um vínculo prévio com qualquer equipe do futebol brasileiro. Recentemente, o atleta de 34 anos foi especulado no Cruzeiro e no São Paulo, rivais diretos do Flamengo na atual edição do Campeonato Brasileiro.

No entanto, tudo indica que ER7 deve continuar na equipe rubro-negra. Titular e pela importante da equipe comandada por Jorge Sampaoli, o meia estaria tranquilo e confiante de que assinará a renovação com o clube carioca.

As negociações para a renovação, entretanto, devem acontecer apenas no fim da temporada. A tendência é que o rubro-negro renove o vínculo até o fim de 2024, nos mesmos moldes em que atletas como Filipe Luís e Diego Ribas renovaram nos últimos anos.

Vale ressaltar que Everton Ribeiro não está entre os cinco jogadores mais bem remunerados do Flamengo, e sua última renovação contratual ocorreu em 2019, após a conquista dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.