Nesta segunda-feira (17), o volante Ilkay Gündogan foi oficialmente apresentado como novo reforço do Barcelona. O ex-Manchester City assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025, com opção de mais um ano de renovação. A multa rescisória é de 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões).
No time culé, Gündogan terá a oportunidade de formar uma bela dupla com seu antigo companheiro de Borussia Dortmund, Robert Lewandowski. Os dois atletas foram destaque de uma das fases mais vitoriosas do time alemão, que inclusive chegou a desbancar o Bayern de Munique na Bundesliga.
“Desde criança eu via todos os jogos do Barcelona. Do time do Rijkaard, do Pep (Guardiola). Estou muito feliz de estar aqui. Quero ganhar títulos, quero seguir ganhando, por isso estou aqui. Não posso esperar o meu primeiro treino, meu primeiro jogo. Há um grande potencial. “Viva o Barça!”, declarou o meio-campista de 32 anos em sua apresentação no Barça.
Além de Lewa, Gündogan também reencontrará o goleiro Ter Stegen, companheiro de Seleção Alemã. Além de Borussia e City, o meia de 32 anos também acumula passagens pelo Nürnberg e pelas categorias de base do Bochum.
“Sabemos que você teve sucesso no clube anterior (Manchester City) e queremos que tenha o mesmo conosco. Todos aqui estão mais do que felizes em te ter. No Barcelona é importante ganhar e conseguir títulos, mas também jogar bem, de uma maneira determinada. Você preferiu o prestígio e a história do Barcelona”, afirmou Laporta, presidente do time catalão.