A movimentação no mercado de futebol está bastante agitada. Segundo informações recentes, o goleiro Dean Henderson, do Manchester United, está prestes a se despedir do time e assinar com o Nottingham Forest, em um acordo que deve atingir a casa dos £ 20 milhões.
Henderson mal conseguiu minutos no time principal do United desde que estreou em 2015, então, essa troca pode ser uma chance para ele brilhar novamente. Ele vai retornar para o Forest no próximo ano depois de ter passado a última temporada emprestado.
Quem substituirá Dean Henderson no United?
Com a saida de Henderson confirmada, fica a dúvida: quem ficará com a vaga dele? Parece que o escolhido é o camaronês Andre Onana, atual goleiro do Inter Milan. As negociações entre Manchester United e Inter Milan estão perto de concluir após Onana ter mostrado um excelente desempenho em sua única temporada no San Siro.
Os fãs de Tom Heaton podem se despedir do veteraníssimo goleiro do United. Ele recentemente assinou uma extensão de contrato de um ano com o time, contudo, há especulações de que ele ainda pode se transferir para o Luton Town se um acordo para Zion Suzuki, avaliado em £ 5 milhões, do clube japonês Urawa Reds, for fechado. Suzuki, aos 20 anos, é o jogador mais jovem na história do clube a assinar um contrato profissional aos 16 anos.
A ascensão de Dean Henderson
Henderson passou por seis períodos de empréstimo no clube em mais de uma década e chegou ao estrelato depois de uma impressionante temporada 2022/23 na qual ajudou o Nottingham Forest em uma bem-sucedida campanha de empréstimo.
Isso foi suficiente para convencer o Forest a trazê-lo de volta como goleiro principal após a saída de Keylor Navas no final da campanha. A mudança marca o fim de uma longa e sombria permanência no clube onde ele foi introduzido no futebol profissional.