Ange Postecoglu, o treinador do Tottenham, vem a público para acalmar a situação sobre Harry Kane. O atacante, que está perto do fim de seu contrato e sendo cobiçado pelo Bayern de Munique, se mostrou totalmente comprometido com o clube londrino, segundo as palavras do comandante Postecoglu.
“Existem muitas pessoas que conhecem Harry melhor do que eu, mas ele não se deixa abalar por qualquer coisa,” disse Postecoglu recentemente. Apesar da enorme quantidade de especulações, o treinador insiste que enquanto Kane estiver no clube, ele estará comprometido com o projeto.
Houve algum tipo de negociação com o Bayern de Munique?
Em meio às especulações, o presidente honorário do Bayern, Uli Hoeness, afirmou que Kane havia manifestado o desejo de deixar o Tottenham e jogar na Liga dos Campeões. Contudo, Ange Postecoglu ressaltou que ninguém do time alemão havia falado com ele a respeito de uma possível transferência.
Em sua primeira entrevista desde que Kane voltou aos treinos, o treinador que já passou pelo Celtic afirmou que teve uma ‘boa conversa’ com Kane, mas nada que pudesse ser considerado ‘revolucionário’: “Nosso bate-papo foi mais sobre o clube e onde ele está atualmente, além de possíveis melhorias,” comentou Postecoglu.
E a situação de Hugo Lloris?
Mas Kane não é o único a estar no centro das atenções. Hugo Lloris, o goleiro e capitão do time, também tem uma incerteza pairando sobre sua cabeça. Segundo Postecoglu, Lloris, que tem passagem pelo Paris Saint-Germain, está buscando um novo clube. “Ele está com desejo de iniciar um novo capítulo na carreira,” ressalta Postecoglu. “Deixei a decisão nas mãos dele, ele merece esse respeito depois de tudo que fez pelo clube.”
Com a saída iminente de Lloris, um novo capitão será necessário, mas, Ange Postecoglu não revelou quem poderia assumir o posto. Enquanto isso, o astro Heung-min Son afirmou que Postecoglu teve uma ótima primeira impressão nos jogadores, garantindo seu compromisso com o Tottenham apesar das ofertas lucrativas para uma transferência para a Arábia Saudita. Evoluindo a cada temporada, Son está ansioso para mostrar novamente todo seu futebol na Premier League após uma temporada difícil.