O PSG é um dos times que não ficou nada satisfeito com o desempenho da última temporada e quer muito reforçar o seu elenco para a temporada que está por vir.
E por isso, o time decidiu agir na surdina e ir ao futebol holandês para contratar um jogador. Só que ele é um velho conhecido dos parisienses.
Se trata de Xavi Simons, o jovem de 20 anos voltará ao clube onde jogou antes de se mudar para o PSV.
O PSG vai acionar a cláusula de recompra, e por isso vai pagar 6 milhões de euros.
Começo na carreira e taxado como ‘flop’
Xavi Simons surgiu no Barcelona, apesar de ser neerlandês, e tinha tudo para dar certo já que desde cedo o clube catalão teve grande influência, seu nome é uma homenagem a Xavi Hernandez, o qual seu pai era um grande fã.
Na base do Barcelona ele teve grande destaque, inclusive ganhando o Youth Ballon D’or.
Em 2019, ele não chegou a um acordo com o clube catalão e acabou saindo. Recusou uma proposta de 200 mil euros por ano e acabou fechando com o PSG, onde assinou um contrato de 1 milhão de euros anuais.
Pelo PSG, não teve tempo para jogar e poucas oportunidades, com isso o seu desempenho não foi dos melhores e acabou saindo. Assinou com o PSV, mas com a cláusula que poderia fazer com que o clube de Paris o repatriasse.
Nesta última temporada, o jovem teve grande destaque no PSV, onde jogou 48 partidas, marcou 22 gols e anotou 11 assistências. Por lá, ganhou a Copa dos Países Baixos e a Supercopa no começo da temporada.