O Barcelona acaba de fechar a contratação de Vitor Roque almejando o futuro e não vai parar por aí.
A bola da vez é contratar um “novo Messi” que vem diretamente da base do Palmeiras. Trata-se de Estevão, que tem o apelido de “Messinho” por semelhanças com o craque argentino.
Segundo a ESPN em dezembro de 2022, o Barcelona realizou sondagens pelo jogador. O PSG chegou mais longe e fez propostas, mas todas foram recusadas.
O jornal Mundo Deportivo garante que o time está confiante em uma negociação futura. Um deles é que o empresário do jogador é Andre Cury, o mesmo de Vitor Roque, o que pode facilitar a situação.
Além disso, o tratamento especial de Deco, que está de olho no jogador. Ele é diretor esportivo no Barcelona.
Segundo o agente, Estevão é um jogador tecnicamente que Endrick que já está fechado com o Real Madrid.
— Joga (mais do que o Endrick). Tecnicamente, sim. O Endrick já é uma realidade, precisa ver se ele vai chegar. O Estevão é diferenciado. O Endrick é um goleador, e o Estevão é um 10. Articulador, parte técnica diferenciada, declarou
Estevão disse que quer vestir a camisa do Barça
Em 2022, ele disse que tinha o objetivo de vestir a camisa do Barcelona e jogar na Europa, mas que não gostava tanto do apelido.
— Meu sonho é ir para a Europa. Mas, tenho o desejo de jogar no Barcelona, é um sonho que tenho desde criança.
— É que eu sempre tento jogar com a bola próxima aos pés. Sempre que podia via ele jogar no Barça e fui tentando repetir o que ele fazia. Mas, prefiro que me chamem de Estevão Willian por que é meu nome.