A posição de goleiro passou longe de uma unanimidade no PSG na última temporada. Por isso, o clube francês planeja contratar um nome para disputar a titularidade com o italiano Gianluigi Donnarumma.
Um dos alvos no mercado de transferências é o goleiro marroquino Yassine Bounou, do Sevilla.
PSG deseja contratar um goleiro
De acordo com informações do canal de TV francês RMC Sport, o técnico Luis Enrique quer a contratação de Bounou. O jogador de 32 anos foi um dos destaques do Marrocos na última Copa do Mundo, disputada no Catar.
Bounou foi um dos pilares da equipe que alcançou o 4º lugar no Mundial. O goleiro, inclusive, se destacou na disputa de pênaltis contra a Espanha nas oitavas de final, que na época era comandada por Luis Enrique. Ele defendeu duas cobranças.
O PSG deve enfrentar uma forte concorrência pelo arqueiro. A Inter de Milão, que está prestes a perder o goleiro Onana para o Manchester United, e o Bayern de Munique, que procura um sucessor para Manuel Neuer, demonstraram interesse no marroquino.
Bounou foi contratado pelo Sevilla em 2020, após passagens por Atlético de Madrid, Real Zaragoza e Girona. O goleiro disputou 140 partidas e não levou gol em 58 delas (41%).
Ele foi campeão duas vezes da Europa League com o clube espanhol, nas temporadas 19/20 e 22/23. Bounou também tem um título de La Liga, conquistado na temporada 13/14 quando ele era reserva do Atlético de Madrid.