O Santos vive um momento muito difícil na temporada e muito se passa pela má fase dos jogadores e por reforços que não vingaram, destacando três deles que custaram milhões aos cofres do Peixe, são eles: Soteldo, Joaquim e Nathan, que juntos custaram mais de 45 milhões de reais, estando entre as maiores contratações do presidente Rueda e não vingaram ainda.
CINCO MAIORES CONTRATAÇÕES DA GESTÃO RUEDA
Soteldo: 4 milhões de dólares
Joaquim: 3 milhões de euros
Luan Peres: 2,8 milhões de euros
Zanocelo: 2 milhões de euros
Nathan: 2 milhões de euros
Soteldo foi afastado pelo técnico Paulo Turra na semana retrasada, depois de se recusar a treinar após a partida contra o Blooming, pela Sul-Americana. O atacante, então, passou a trabalhar separado dos companheiros. O atacante não escondeu sua insatisfação e se mostrou contrário a voltar a jogar pelo Santos enquanto Paulo Turra for o técnico.
A situação do lateral Nathan é um pouco parecida. O jogador foi cobrado por torcedores do Santos na saída de uma festa durante a madrugada do dia 27 de julho. A situação fez com que o clube afastasse o jogador, que já não esta mais sendo relacionado pelo Peixe.
A situação do zagueiro Joaquim é completamente diferente, o jogador não foi afastado, mas não conseguiu vingar no Santos e contribui para que a zaga do Peixe seja uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro.
Sobre o momento ruim do Santos, o clube é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro estando apenas a 5 pontos da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Goiás.