A Copa do Mundo nem começou a Seleção Feminina já fez um verdadeiro golaço

Três jogadoras da seleção brasileira feminina fizeram uma surpresa para o pequeno Theo, de nove anos. O garoto sofreu um acidente grave quando acampava com a família e a história comoveu a CBF.

A lateral-esquerda Tamires, a volante Luana e a atacante Andressa fizeram uma visita na casa de Theo.

Entenda o caso

Theo estava brincando com seus amigos enquanto fazia um acampamento com a família quando uma garrafa de vidro explodiu próxima de uma fogueira. O garoto foi atingido no olho e no braço pelos estilhaços e pelo líquido quente que estava no recipiente.

O caso foi grave e Theo teve que ser levado de helicóptero para o hospital, onde passou por duas cirurgias. A primeira no olho, para reconstruir a pálpebra e a córnea inferior em que tomou 20 pontos, e a segundo no braço, para reparar o corte causado pelos estilhaços que danificaram nervos e tendões.

O garoto estava usando uma camisa da seleção brasileira, que os médicos tiveram que cortar para fazer os procedimentos cirúrgicos. A pedido de Theo, sua avó costurou a camisa da seleção. Foi nesse momento que a CBF tomou conhecimento do caso.

A entidade convidou a criança e sua família para assistir um treino da seleção, mas os médicos o proibiram. Dessa maneira, ele recebeu a visita das jogadores da seleção brasileira, que deram de presente uma camisa autografada por todo elenco da feminino.

Vanessa, mãe de Theo, ficou muito feliz com a surpresa e comentou sobre a situação do filho. “Foi um susto. Um alívio saber que ele está cheio de energia de novo, está se recuperando super bem e provavelmente vai se recuperar 100%”, disse.

Ela tem esperanças que Theo vai se recuperar a tempo de viajar para a Copa do Mundo Feminina, que começa no dia 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia.

“Se recuperar para ver o jogo do Brasil. Se Deus quiser a gente vai estar lá. Estou com pensamento positivo que estaremos lá”, concluiu

A seleção brasileira estreia no torneio no dia 24 de julho contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília). O Brasil está no grupo F, com França, Jamaica e o próprio Panamá.