A diretoria do São Paulo está olhando com cautela para as categorias de base do clube. O Tricolor avalia que possui atletas com grande potencial de venda para a Europa e já planeja blindar os atletas antes mesmo da estreia na equipe profissional.
Esse é o caso do lateral-esquerdo Marques Rickelme, de somente 17 anos.
Nova joia do São Paulo
O jovem lateral é visto como uma das maiores promessas das categorias de base do clube. Ele é titular absoluto da equipe sub-17 do São Paulo, com 12 partidas nesta temporada.
Pensando no futuro do atleta e no planejamento do clube, a diretoria já se movimentou para firmar um contrato profissional com o jovem. O vínculo foi assinado nesta sexta-feira (14).
Marques Rickelme assinou com o São Paulo por três temporadas e possui multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 323 milhões). A diretoria espera não cometer os mesmo erros que aconteceram com os atacantes Endrick e Vitor Roque.
Ambos passaram pelas categorias de base do Tricolor, mas foram dispensados do clube. Hoje, Endrick foi vendido ao Real Madrid por quase R$ 400 milhões e Vitor Roque acertou com o Barcelona em uma transação que pode chegar aos mesmo valores da joia alviverde.
O São Paulo ocupa a 8ª posição do Brasileirão, com 22 pontos. O Tricolor entra em campo no próximo domingo (16) para o clássico contra o Santos pela 15ª rodada do campeonato brasileiro. A partida será no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).