Matías Rojas é a nova contratação do Corinthians para o restante da temporada. O Timão adquiriu 80% dos direitos do paraguaio por 1,8 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões). O atleta assinou contrato de três temporadas, até junho de 2026. Em sua apresentação, o jogador falou sobre os conselhos recebidos por Guerrero para vir ao Timão.
“Falou maravilhas do clube, do centro de treinamento, da cidade. Me indicou mais ou menos onde viver, que parte conhecer. Mas, futebolisticamente, falou que é um clube espetacular. E isso foi importante para mim”, comentou Rojas em sua apresentação.
Matías Rojas foi o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians na janela de transferências do meio do ano. Regularizado no BID, o meia paraguaio de 27 anos deve estrear no sábado (15), contra o América-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador falou sobre sua estreia e preferiu não criar grandes expectativas e pregou humildade para aprender.
“Sempre há expectativa, estou ansioso para jogar. Não gosto de falar do meu jogo, quero mostrar dentro do campo, vou dar meu máximo para ajudar a equipe, sigo aprendendo e tenho muito a aprender. Aqui é um lugar especial para seguir crescendo”, complementou Rojas.
Guerrero é um dos jogadores mais importantes da história do time paulista, tendo feito o gol do mundial de clubes do clube conquistado em 2012 e hoje joga pelo Racing, ex-clube de Matías Rojas e por isso, a relação entre ele e o argentino facilitaram sua vinda para o Corinthians.
Ao todo, foram 126 jogos pelo Timão e 52 gols marcados. Pelo clube do Parque São Jorge, Guerrero conquistou, além do título mundial, o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.