A Rede Globo terá um momento inédito em sua história. A emissora vai transmitir pela primeira vez em TV aberta a final da Liga Nacional de Futsal (LNF) da temporada 2023.
A grande decisão ocorrerá no dia 17 de dezembro, em jogo único, e será transmitida durante o programa “Esporte Espetacular”. A partida também será exibida na TV fechada, pelos canais SporTV.
Final do futsal na Globo
A Globo e a LNF chegaram a um acordo nesta semana para transmissão da final. O jogo fará parte de um mês especial “Esporte Espetacular”, que completa 50 anos no ar em dezembro.
A decisão em partida única é uma das novidades da LNF nesta temporada. Todos os jogos da competição podem ser vistos na TV fechada, pelo SporTV ou LNFTV — pay per view oficial da Liga.
O diretor executivo da LNF, Norberto Mello, celebrou o acordo com a Globo e a possibilidade de cada vez mais pessoas conhecerem o esporte. “É um marco na história da LNF e da Globo, nossa parceira desde a primeira edição da competição. Essa transmissão inédita possibilitará a todos conhecer e vibrar com a maior competição de futsal do mundo”, declarou.
A LNF conta com 24 times que se enfrentam na primeira fase da competição no formato “todos contra todos” em turno único. Depois, os 16 melhores avançam para o mata-mata.
Das oitavas até as semifinais, as equipes duelam em partidas de ida e volta. A final em jogo único é uma novidade desta edição e ainda não tem lugar definido.
O Corinthians é o atual campeão da LNF, após derrotar o Atlântico de Erechim no ano passado. O Magnus Futsal, time do Rei Falcão, lidera a edição de 2023 com 36 pontos em 14 jogos.