Inter aplica chapéu no Santos e fecha com jogador cobiçado no Brasil

O Internacional conseguiu superar a concorrência do Santos e concretizou a contratação do volante Bruno Henrique. O atleta de 33 anos deve assinar um contrato de dois anos e meio (até o fim de 2025) com o clube colorado. A tendência é que o acerto seja anunciado oficialmente ainda nesta sexta-feira (14).

Bruno Henrique estava sem clube desde que deixou o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Além do Inter e do Santos, o Cruzeiro também tinha interesse na contratação do meio-campista. Depois de Enner Valencia e Sérgio Rochet, BH será o terceiro reforço do Inter na atual janela de transferências.

O atleta de 33 anos realizou 29 partidas pelo time saudita na última temporada, anotando dois gols e duas assistências. No Brasil, BH fez sucesso vestindo as camisa do Corinthians e Palmeiras. Ele voltará a trabalhar com Mano Menezes. A dupla esteve junta no Corinthians, em 2014, e no Palmeiras, cinco anos depois.

Bilionário com 100 mil cabeças de gado pode comprar o Internacional

Elusmar Maggi, bilionário envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, está entre os candidatos para adquirir o Internacional. O empresário já teve envolvimento em algumas ações com o clube e expressou seu desejo de ajudar o Colorado.

No entanto, antes de Elusmar poder assumir o Internacional, será necessário alterar o estatuto do clube para permitir a possibilidade de compra. Nesse cenário, o novo proprietário provavelmente assumiria as dívidas da equipe como forma de pagamento e também teria que realizar investimentos no clube.

Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que completa 40 anos de atividade no Mato Grosso. A história da empresa começou quando a família Maggi Scheffer chegou ao estado e, ao longo do tempo, adquiriu terras e utilizou o nome para formar o grupo empresarial.

O empresário já esteve envolvido em ações com o Internacional, sendo responsável por pagar R$ 1 milhão para que o jogador Rodinei pudesse atuar contra o Flamengo. Na ocasião, o Colorado estava disputando o título do Brasileirão de 2020-21 com o Rubro-Negro.