Após a saída do espanhol David De Gea, o Manchester United passou a negociar com o goleiro André Onana, da Inter de Milão, para substituí-lo. As conversas já se estendem por semanas, mas finalmente parecem estar chegando ao fim. De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, tudo está perto de terminar com um desfecho positivo para o Manchester United.
Os Red Devils já teriam um acerto com o goleiro, e no momento, a negociação principal é com o clube de Onana. Apesar do arqueiro ter sido peça vital do time italiano na última temporada, a diretoria do clube Nerrazzurri já conta com a venda do atleta camaronês para pagar a compra do atacante Romelu Lukaku, proveniente do Chelsea.
Onana fez parte do time titular da Inter que chegou à final da Champions League em 2022/23. A última oferta enviada pelo Manchester ao clube italiano foi de aproximadamente 55 milhões de euros (R$ 294 milhões), contando com as bonificações e cláusulas.
Revelado nas categorias de base do Barcelona, André Onana despontou no cenário europeu vestindo a camisa do Ajax, quando o atual técnico do Manchester United, Erik ten Hag, estava no comando do plantel holandês.
Inter aguarda venda de Onana para comprar Lukaku
A Inter de Milão está prestes a realizar uma oferta para a compra em definitivo do atacante belga Romelu Lukaku. O jogador de 30 anos estava na equipe italiana por empréstimo do Chelsea até o fim da última temporada, mas não deseja retornar à Inglaterra. Segundo a imprensa italiana, o acordo pode ser facilitado caso o time Nerazzurri acerte a venda do goleiro Onana para o Manchester United.
Diretor esportivo da Inter, Piero Ausilio comentou sobre a possibilidade da compra do centroavante em um evento realizado em Milão. “Lukaku sabe que o queremos de volta aqui. Estamos tentando encontrar uma solução. Ele está no Chelsea e estamos em contato. Estamos explorando condições para uma mudança definitiva, vamos ver depois na janela”, afirmou.
Outro fator que pode ajudar na realização da transferência é o fato do Chelsea estar passando por uma reformulação radical em seu elenco. O clube londrino vendeu diversos atletas para o futebol árabe nos últimos meses, e Lukaku, que possui contrato em Stamford Bridge até 2026, não deve ser aproveitado pelo treinador Maurício Pocchetino.
O atacante já recusou uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, na atual janela de transferências. Lukaku já expressou que seu desejo é continuar na Internazionale. Enquanto o Chelsea pede um valor de 40 milhões de euros para vender o belga, notícias recentes apontam que um novo empréstimo ao time italiano pode ser negociado.
Desta vez, a Inter teria uma cláusula de obrigação de compra ao final da temporada 2023/24, no valor de 30 milhões de euros. Vale lembrar que o Chelsea não conseguirá escapar do prejuízo nesta negociação, já que pagou 115 milhões de euros pelo atacante em 2021, justamente junto à Internazionale.