Revelado o motivo que fez o São Paulo vender joia do clube por uma “merreca”

A negociação entre o São Paulo e o Shakhtar Donetsk (UCR) para a venda do jovem atacante Newerton, de 18 anos, foi concluída por quase R$ 20 milhões. No entanto, uma parcela significativa da torcida questionou o valor da transferência, considerando o valor como baixo.

O São Paulo aceitou a oferta dos ucranianos por alguns motivos. O jogador, que era considerado uma promessa nas categorias de base, foi um dos motivos que levaram o Tricolor a aceitar a proposta ucraniana. O valor de R$ 20 milhões traz benefícios ao São Paulo no curto prazo, já que o clube enfrenta dificuldades financeiras, incluindo dívidas de direitos de imagem com o elenco.

Com a negociação contribuindo para o fluxo de caixa, o São Paulo não precisa se desfazer de maneira desesperada dos jogadores que compõem a equipe titular do técnico Dorival Jr. A manutenção da equipe é inclusive um pedido do treinador. Fontes consultadas pelo site UOL, relataram problemas de comportamento por parte de Newerton, o que gerava preocupações em relação ao futuro do jogador.

Newerton tinha contrato até agosto do próximo ano, e o São Paulo estava encontrando dificuldades para negociar uma renovação. O empresário do jovem atacante é Giuliano Bertolucci, com quem o São Paulo possui uma dívida considerável. A negociação ajuda a melhorar o relacionamento entre as partes.

São Paulo mantém tabu contra o Palmeiras

O São Paulo venceu o Palmeiras nesta quinta (13), no Allianz Parque, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com a vaga garantida, o tricolor paulista manteve um tabu pra cima do rival. O São Paulo nunca foi eliminado pelo verdão na Copa do Brasil.

Até agora foram três disputas, no ano 2000, 2022 e agora em 2023 e sempre o São Paulo saiu com a classificação. Em 2000, o time chegou até final da competição, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. Já na última temporada o time acabou caindo na semifinal, sendo eliminado pelo Flamengo.

Agora o tricolor aguarda a definição do adversário na semifinal, que saíra do confronto entre Corinthians x América-MG, neste sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena. O clube mineiro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga pelo empate em Itaquera. Ao Corinthians resta vencer por dois gols de diferença para encarar o São Paulo e promover o majestoso na semifinal da Copa do Brasil.