Revelado o pedido de Dorival Jr para a diretoria do São Paulo após a classificação na Copa do Brasil

Depois de conquistar a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, Dorival Júnior expressou um pedido à diretoria do São Paulo. O treinador ressaltou a importância de evitar a saída de jogadores durante esta janela de transferências, a fim de manter a consistência do time e continuar apresentando um futebol cada vez melhor em campo.

“Seria extremamente crucial (manter os jogadores). Não podemos de forma alguma interromper esse ciclo. Estamos começando a estabelecer um padrão e uma solidez. Isso é fundamental. Nunca exigi contratações. É por isso que valorizo tanto o meu trabalho. Cada equipe foi formada com os jogadores que encontrei no clube”, declarou após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz, na última quinta-feira.

“Sempre valorizo a base. Procuro ter um cuidado muito grande com meus jogadores. Tento tirar o máximo de cada um deles. Uma equipe motivada, bem treinada, nos entrega coisas que, de repente, parecem inatingíveis. Tendo uma comunhão e lisura com os atletas, eles se preparam para entregar mais”, completou.

O treinador também aproveitou a oportunidade para expressar sua crítica em relação às pressões enfrentadas pelos treinadores brasileiros. Em sua perspectiva, quando um técnico demonstra um bom desempenho, muitas vezes é considerado sorte e não competência.

“Continuo dando sorte. Todos os trabalhos que tivemos, tirando sete grandes equipes da zona do rebaixamento, chegando em 13 conquistas e cinco vices. É muita sorte. vamos continuar trabalhando nesse sentido. Competência é pouca. Chegamos às 7h e saímos às 19h. Temos que trabalhar muito. Treinador nunca brasileiro nunca tem valor. A realidade é essa. Ele encontra resultado. As coisas caem no colo”, comentou em tom irônico.

“Dificilmente vão perceber que essa equipe tem padrão, assim como a grande maioria das equipes que trabalhei. As minhas equipes procuram jogar futebol. Eu não conquisto resultados por conquistar, não. A grande maioria das minhas equipes jogam bola e tem estrutura. São poucas que não encontraram esses caminho”, ampliou.

São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil

Após a vitória sobre o Palmeiras, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG, que acontecerá no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No primeiro jogo, os mineiros saíram vitoriosos por 1 a 0. Na outra chave, Grêmio e Flamengo competem por uma vaga na final. A CBF ainda não definiu as datas dos jogos da próxima fase.

O tricolor paulista segue vivo na briga pelo título inédito da Copa do Brasil. Até hoje a melhor campanha do São Paulo na competição nacional foi no ano 2000, quando o time chegou até a grande final e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão.

Agora, o foco do Tricolor se volta para o Campeonato Brasileiro. O clube receberá o Santos no domingo, às 16 horas, pela 15ª rodada do torneio. Lembrando que os comandados de Dorival Júnior também seguem na disputa da Copa Sul-Americana, o time já está garantido nas oitavas de final e aguarda o adversário que sai do playoff entre Independiente Medellín-COL x San Lorenzo-ARG.