O Milan anunciou mais um reforço para o time nesta quinta-feira (13). O clube italiano contratou o atacante norte-americano Christian Pulisic.
O jogador de 24 anos assinou contrato até junho de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada.
Pulisic no Chelsea
A diretoria do Milan teve que desembolsar pouco mais de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) para tirar o jogador do Chelsea. Pulisic vestirá a camisa 11 do clube Rossoneri.
O próprio jogador pediu ao Chelsea para ser negociado nesta janela de transferências. O atacante recebeu algumas ofertas no fim de 2022, mas as negociações não evoluíram. O Chelsea passa por uma profunda reformulação em seu elenco após gastar quase R$ 2 bilhões na última janela e não conseguir se classificar para a Champions League.
Diante do cenário dos Blues, o Milan aproveitou para fazer outra contratação. Além de Pulisic, os Rossoneri fecharam acordo com o meia inglês Ruben Loftus-Cheek.
Pulisic chegou ao Chelsea em 2019 após se destacar no Borussia Dortmund. O norte-americano disputou 145 partidas com a camisa dos Blues, marcou 26 gols e conquistou três títulos: Champions League (20/21), Mundial de Clubes (2021) e Supercopa Europeia (2021).
O atacante também é o principal jogador da seleção dos Estados Unidos, vestindo a camisa 10. O jogador marcou 25 gols e conquistou duas vezes a Liga das Nações Concacaf (20/21 e 22/23) com a seleção norte-americana.