O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho teve uma passagem marcante no Atlético Mineiro. O “Bruxo” foi fundamental para a conquista da Libertadores em 2013.
Seu período na equipe de Belo Horizonte não deixou lembranças apenas nos torcedores, mas também em funcionários do clubes.
Passagem de Ronaldinho no Galo
Belmiro de Oliveira, ex-massagista do Atlético Mineiro, contou em entrevistas alguns bastidores de Ronaldinho Gaúcho no Galo. Ele disse que ajudou o meia-atacante a “curar a ressaca” em diversas oportunidades.
“Sempre, direto [teve que ajudar a curar ressaca]. Só eu que entrava no quarto dele. Ele tem a voz rouca e eu falava: ‘E aí, tranquilo?’ e ele: ‘Beleza […] Traz um negócio para mim lá, pede para alguém trazer um doce para comer’”, revelou
O massagista disse que apenas ele e o ex-atacante Jô tinham acesso ao quarto de Ronaldinho durante as concentrações. O centroavante era seu companheiro de quarto.
“O Jô falava: ‘Bel, o Ronaldo está te chamando lá’. Ele pedia alguma coisa para comer, ele não ia às vezes tomar café da manhã e aí ele me chamava”, completou. O ex-funcionário do Galo também comentou que nunca teve problemas de relacionamento com o Bruxo.
“O Ronaldo é muito tranquilo, ele já chegava pronto [para o jogo]. Acabava o treino e ele já subia para ir embora. Ele é gente boa, gente finíssima. Às vezes ele não dava muita atenção, mas era porque ele tinha, no mínimo, 100 pessoas em volta dele”, finalizou
Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa do Galo entre 2012 e 2014. O meia-atacante disputou 85 jogos, marcou 27 gols e conquistou três títulos: Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Mineiro.