Cruzeiro bate o martelo e decide mudar símbolo do clube

A diretoria do Cruzeiro realizou uma reunião com torcedores nesta quarta-feira (12) e uma das pautas foi a modernização dos mascotes do clube. O Raposão e a Raposinha são importantes símbolos do clube.

O Cruzeiro planeja modernizar o design dos mascotes. As atividades dos mascotes estão paralisadas desde o fim de março.

Mascotes do Cruzeiro

A decisão final sobre a modernização do Raposão e da Raposinha será realizada por meio de votação exclusiva dos “Sócios 5 estrelas”. O clube vai emitir na semana que vem as diretrizes para os sócio-torcedores participarem da escolha.

As atividades dos mascotes estão paralisadas desde a divulgação do novo “rosto” dos bonecos. A torcida cruzeirense não gostou da mudança e fez duras críticas ao clube na época.

Isso gerou uma crise institucional no clube e gerou a criação de um Comitê entre diretoria e torcida. Os mascotes são um símbolo muito importante do clube, a ponto de se tornar um dos apelidos do Cruzeiro — “Raposa”.

Além da questão do Raposão e da Raposinha, a primeira reunião do Comitê de Torcedores que ocorreu nesta quarta-feira na Toca da Raposa II discutiu pautas que atingem diretamente a torcida mineira. A ideia é fazer mais reuniões para ouvir as demandas da torcida e dar mais transparência sobre as decisões do clube.

O Cruzeiro está na 9ª posição do Brasileirão, com 21 pontos. A equipe celeste entra em campo no próximo domingo (16) para enfrentar o Coritiba pela 15ª rodada da competição. O jogo será em Belo Horizonte, às 11h (horário de Brasília).