A crise sanitária vivida no Peru preocupa a diretoria do Corinthians e a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. O Timão viaja para enfrentar o Universitario-PER pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Mesmo com o questionamento alvinegro, a Conmebol manteve o jogo na cidade de Lima, capital do país.
Situação sanitária no Peru
O Peru está passando por um surto da síndrome de Guillan-Barré, uma doença que afeta os sistemas imunológico e nervoso periférico. O governo do país declarou estado de emergência no último domingo (9).
Entretanto, a Conmebol não mudará o local da partida. A justificativa é de que a doença não é contagiosa e há poucos casos registrados da doença em Lima, local do confronto.
Além disso, o governo peruano manteve as atividades esportivas no país, apesar da declaração de estado de emergência. A diretoria do Corinthians seguirá monitorando a evolução dos casos nos próximos dias.
Diante desse cenário, o confronto está mantido para o Estádio Monumental de Lima, localizado na capital do país. O estádio possui capacidade para 80 mil torcedores e o Universitario informou que todos os ingressos para o jogo já foram vendidos.
O Corinthians tem a vantagem do empate após a vitória por um a zero na Neo Química Arena. Qualquer vitória da equipe peruana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
A partida será realizada na próxima terça-feira (18), às 21:30h (horário de Brasília).