Mais um jogador da Premier League deve estar de malas prontas para o futebol árabe. Dessa vez, trata-se do volante inglês Jordan Henderson, do Liverpool.
O capitão dos Reds tem um acordo com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Henderson na Arábia Saudita
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o jogador de 33 já acertou todos os detalhes de salários e contrato com o clube árabe. Ele até já comunicou o técnico Jurgen Klopp sobre sua decisão.
Resta o Al-Ettifaq negociar com o Liverpool a saída de Henderson. O capitão tem contrato até junho de 2025 e a diretoria não vai liberá-lo de graça.
Apesar de ter perdido espaço na equipe titular nos últimos anos, Henderson ainda é um dos principais líderes do time e continua contribuindo com o time. Ele disputou 43 jogos e distribuiu quatro assistências na última temporada.
O Al-Ettifaq é comandado pelo ídolo do Liverpool Steven Gerrard, que trabalhou com Henderson no fim da sua carreira como jogador. O técnico entrou em contato com o volante para auxiliar nas negociações.
Henderson foi contratado pelo Liverpool na temporada 11/12 junto ao Sunderland. Ele disputou 491 partidas, marcou 33 gols e venceu oito títulos.
Ele foi capitão dos Reds nas conquistas recentes de Champions League (18/19), Mundial de Clubes (2019) e Premier League (19/20). Também ganhou uma Supercopa Europeia (2019), uma Supercopa da Inglaterra (2022), uma Copa da Inglaterra (21/22) e duas Copas da Liga Inglesa (11/12 e 21/22).