Nesta semana, o Santos anunciou a contratação do centroavante Julio Furch, de 33 anos. O atleta argentino estava no Atlas, do México, e assinará um contrato de duas temporadas com o Peixe. Apesar de ser um nome pouco conhecido no Brasil, Julio é um atleta de destaque no futebol mexicano, onde passou cerca de 10 temporadas de sua carreira.
Com 1.90m, Furch se destaca pela força física e seu jogo aéreo. Curiosamente, o atacante possui o apelido de “Imperador”. No entanto, a alcunha não possui nenhuma relação com o estilo de jogo de Adriano Imperador, ídolo da Inter de Milão e do Flamengo.
Julio ganhou este apelido quando ainda atuava pelo Olimpo, clube modesto da Argentina. A alcunha é uma referência a Júlio César, imperador romano. Em sua carreira, Furch também acumula passagens por San Lorenzo, Arsenal de Sarandí, Belgrano, Veracruz-MEX e Santos Laguna.
Na última temporada, o atacante argentino anotou seis gols e três assistências em 34 partidas pelo Atlas. Furch colocou seu nome na história do clube mexicano ao marcar, na decisão por pênaltis, o gol que sacramentou o título do Apertura diante do León em 2021, encerrando um jejum de 70 anos sem título para a equipe.
Possível reforço do Santos já tomou atitude que deixou o Palmeiras assustado
O Santos está prestes a acertar a contratação do meio-campista Jean Lucas, do Monaco. Revelado na base do Flamengo, Jean já havia atuado no Peixe anteriormente, em 2019. No início deste ano, o jogador esteve muito próximo de fechar com o Palmeiras. Porém, as demandas salariais do atleta assustaram a diretoria do clube alviverde.
Jean Lucas buscava um salário que o colocaria entre os jogadores mais bem remunerados do elenco, superando até mesmo os pilares da equipe, o que levou o Palmeiras a recuar na negociação. O Palmeiras não considerou essa proposta justa em relação aos outros jogadores do elenco.
Inicialmente, Jean Lucas chegaria ao Palmeiras como parte da “operação Danilo”. O jovem talento da base do clube iria se transferir para o Mônaco e, em troca, o Palmeiras receberia uma compensação financeira e o próprio Jean Lucas.
Entretanto, devido às exigências salariais elevadas do jogador, o Palmeiras acabou fechando a venda de Danilo para o Nottingham Forest por aproximadamente R$ 110 milhões.
Apesar de ter sido titular do Monaco na temporada de 2021/22, Jean Lucas virou reserva em 2022/23. Ele realizou apenas 10 partidas na última temporada.