O Galo foi campeão mundial em 1998. O Atlético-MG derrotou o Dínamo Moscou, na casa do adversário, e conquistou sua primeira e única Copa Intercontinental, o Mundial Interclubes de futsal. A decisão entre brasileiros e russos foi disputada em três jogos, todos realizados no Luzhniki Hall, em Moscou. O time, campeão da LNF em 1997, contava com o então melhor jogador do mundo, Manoel Tobias.
No primeiro jogo da série, o Dínamo saiu vitorioso por 6 a 5. No segundo jogo, o Atlético-MG triunfou por 4 a 0, adiando a decisão para o terceiro e último confronto. Na partida que definiu o título, o time mineiro venceu por 4 a 3, em um jogo emocionante do início ao fim.
O pivô Euler abriu o placar na decisão, mas o Dínamo empatou com Beily. Jorginho recolocou o Atlético-MG em vantagem, porém, Eremenko igualou novamente: 2 a 2. O título ficou mais próximo do Galo quando Manoel Tobias e Jorginho marcaram consecutivamente. Verizhnikov ainda descontou para os russos, mas era tarde demais para uma reação.
A equipe do Atlético-MG que conquistou o título mundial contava com os goleiros Rogério, Digo e Renato; os fixos Índio, Euler, Piu e Véio; os alas Kelson, Manoel Tobias, Rosinha e Saad; e os pivôs Jorginho e Lincoln. O técnico era Miltinho.
Além do Atlético-MG, outros clubes brasileiros também se consagraram campeões mundiais interclubes no futsal, incluindo Carlos Barbosa (três vezes), Sorocaba (duas vezes), Internacional, Canoas-RS e Atlântico Erechim-RS.