Na semana passada, uma notícia sacudiu o futebol brasileiro. Renato Gaúcho expressou seu interesse no retorno do meio-campista Luan ao Grêmio. O jogador vem sofrendo forte pressão no Corinthians, inclusive sendo vítima de agressão vinda de alguns torcedores, o que deixou a situação do atleta praticamente insustentável no time paulista.
Segundo o treinador do tricolor gaúcho, é necessário que esse assunto seja amplamente debatido com a diretoria do clube para que uma decisão possa ser tomada. Logo após a emocionante classificação do Grêmio nos pênaltis contra o Bahia, na Copa do Brasil, Renato fez uma grande revelação ao afirmar que recebeu uma ligação de Luan para discutir o assunto.
O Grêmio terá um intervalo de 10 dias até o próximo compromisso, o time encararia o Corinthians neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, mas o timão tem jogo da Copa do Brasil, o que resultou no adiamento do duelo contra o tricolor. Essa pausa pode motivar a diretoria a intensificar a busca por reforços, incluindo a possível contratação de Luan.
A conversa que Renato Gaúcho teve com Luan
Renato Gaúcho revelou ter tido uma conversa telefônica com Luan e afirmou que irá discutir os próximos passos com a diretoria do Grêmio. O treinador reafirmou seu interesse em trazer o jogador de volta ao clube, porém ressaltou que o assunto precisa ser analisado internamente nos próximos dias.
“O Luan me ligou na sexta-feira. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Estávamos com esses dois jogos importantes. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos trocar ideias.”
É importante ressaltar que o período de transferências se encerra no início de agosto, o que significa que o Grêmio tem aproximadamente duas semanas para alinhar expectativas e tomar uma decisão sobre seu próximo reforço.