Santos recebe a notícia que pode espantar o risco de rebaixamento no Brasileirão

O Santos teve sucesso ao pedir um efeito suspensivo parcial no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O time paulista conseguiu a reversão da pena de perda do mando de campo para portões fechados, conforme solicitado pelo departamento jurídico do clube.

Com a posse deste documento, o Santos terá a oportunidade de realizar seus três próximos jogos como mandante no Brasileirão, na Vila Belmiro, em vez de ser obrigado a jogar em um estádio localizado a 150 quilômetros da Baixada Santista.

Inicialmente, o clube havia sido punido com a perda de oito jogos como mandante devido às bombas arremessadas no gramado da Vila Belmiro durante o clássico contra o Corinthians, em 21 de junho, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Efeito suspensivo pode ajudar o Santos no Brasileirão

O Santos busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O clube não vem bem na competição nacional e está na modesta 13ª colocação, com apenas 16 pontos, mais preocupado com a zona de rebaixamento do que com a parte de cima da tabela.

Com a decisão do efeito suspensivo imposta pelo STJD, o time fará duelos importantes na Vila Belmiro. No dia 23, em partida válida pela 16ª rodada, o peixe encara o líder Botafogo. Na 18ª rodada é a vez de receber o Athletico-PR e na abertura do returno recebe o Grêmio, outro time que briga pelas primeiras posições do campeonato.

Neste domingo (16), o duelo será fora de casa, tendo pela frente o clássico contra o São Paulo, que será disputado no Morumbi. O peixe vai em busca da vitória que seria a segunda consecutiva, já que na última rodada os comandados de Paulo Turra venceram o Goiás por 4 a 3.