Urgente: São Paulo PERDE atacante para o futebol europeu

O São Paulo fechou a venda do jovem atacante Newerton, que atuava no time sub-20, para o Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia. O acordo entre as equipes foi firmado na noite desta quarta-feira (12), e o jogador de 18 anos partirá para o país europeu, onde vai realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco temporadas.

Newerton era considerado uma promessa no São Paulo devido à sua habilidade e velocidade jogando pelas pontas do campo. No entanto, ele não teve a oportunidade de jogar pela equipe principal. Neste ano, o jogador disputou 19 partidas e marcou quatro gols pela categoria sub-20.

Nascido em Pernambuco, Newerton chegou ao São Paulo em 2019 depois de se destacar no time sub-15 do Sport. No ano passado, ele teve seu momento de maior destaque no Tricolor, marcando 18 gols em 28 jogos pela equipe sub-17. Apesar de não ter jogado pela equipe profissional, o jovem começou a chamar a atenção de outros clubes devido ao seu desempenho nas categorias de base.

A oferta do Shakhtar, cujos valores não foram revelados, agradou à diretoria do São Paulo. Eles viram a oportunidade de obter uma quantia de dinheiro que não estava planejada e, ao mesmo tempo, manter nomes como Pablo Maia e Beraldo durante esta janela de transferências.

São Paulo busca vaga na semifinal da Copa do Brasil

Nesta quinta (13), o São Paulo pode garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. O tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, e precisa de apenas um empate para avançar na competição nacional. No primeiro duelo disputado no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral Rafinha e saiu na frente na disputa da vaga.

Vale lembrar que a Copa do Brasil seria um título inédito para o time. Até hoje a melhor campanha do São Paulo na competição aconteceu no ano 2000, quando o tricolor foi finalista e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1. Os comandados de Dorival Jr querem manter a boa fase, além da Copa do Brasil, o São Paulo já está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e hoje ocupa a 8ª colocação do Brasileirão.