O São Paulo tentou comprar uma fatia restante do zagueiro Beraldo, relativo ao percentual que o XV Piracicaba detém. O clube do interior paulista é detentor de um quinto dos direitos econômicos do jogador e não pretende vender. De acordo com o GOAL, o Tricolor Paulista ofereceu 2 milhões de reais, mas o XV negou na hora.
“O São Paulo ofereceu R$ 2 milhões por 20% dos direitos econômicos de Lucas Beraldo, mas ouviu uma resposta negativa do XV de Piracicaba. A proposta foi apresentada há alguns meses, e as partes não voltaram a conversar desde então. O clube do interior paulista não pretende negociar o percentual que detém do atleta. A ideia é faturar em cima de uma eventual transferência do zagueiro para o exterior. Hoje, o clube mantém 20% dos direitos econômicos, os outros 80% são divididos entre o próprio atleta, 20%, e São Paulo, 60%.”, informou o GOAL.
Os direitos federativos do atleta estão avaliados em cerca de 60 milhões de euros, sendo que Alvinegro Piracicabano, embora dificilmente ele será negociado por esse valor. O jogador tem sido bastante valorizado nos últimos jogos, desde a chegada de Dorival Jr, podendo receber ofertas importantes da Europa.
Segundo o jornalista Felipe Silva, três times estariam de olho no futebol do jogador brasileiro. Trata-se do Watford, da Inglaterra; Udinese, da Itália; e também o Benfica de Portugal. No entanto, nenhuma oferta ainda foi apresentada oficialmente por nenhum desses clubes.
O jogador possui uma vantagem grande para se transferir para a Europa, já que deu entrada para tirar o passaporte italiano, que tem previsão de ficar pronto até o meio deste ano.