Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos, o meia Ivonei foi emprestado para o Botafogo-SP nesta quarta-feira (12). A equipe de Ribeirão Preto disputa a série B do campeonato brasileiro.
O contrato é válido até o fim deste ano. O Peixe pretende negociar o atleta em definitivo no começo de 2024 e o Aliberex Niigata, do Japão, já demonstrou interesse.
Ivonei na série B
Após se destacar na Copa São Paulo, Ivonei subiu para o time profissional e teve boas atuações com o técnico Odair Hellmann. Entretanto, foi perdendo espaço na equipe.
A justificativa do treinador na época era que o clube tinha muitas peças para a posição e outros atletas estavam se destacando nos treinamentos. Assim, Ivonei perdeu espaço até no banco de reservas.
“Ivonei não foi relacionado, assim como vários outros jogadores. Além de ter um meia jogando, tínhamos mais três no banco. Não tem como trazer todo mundo. E precisamos visualizar treinamento. Temos que ter essa capacidade de gerenciamento. O Miguelito e o Ed Carlos estão fazendo bons treinamentos, estão merecendo oportunidade de vir para lista e quem sabe até entrar na partida”, disse Odair após partida contra o próprio Botafogo pelo Paulistão.
Mesmo após o campeonato paulista, o jogador continuou não tendo oportunidades. Havia a esperança de que a situação poderia mudar com a demissão de Odair Hellmann, mas não foi isso que aconteceu.
Ivonei foi um dos meias barrados pelo novo treinador Paulo Turra. A decisão foi baseada por opção técnica do treinador e pela necessidade em enxugar o elenco do Peixe.
O meia pode fazer sua estreia pelo Botafogo-SP na próxima sexta-feira (14), quando a equipe recebe a Chapecoense pela 17ª rodada da série B. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília).