O apresentador da Band, Neto, foi vítima de um assalto na última semana e o caso ganhou certa notoriedade após o apresentador falar ao vivo no programa Donos da Bola sobre o ocorrido com ele e com seu produtor, conhecido como “Cascão”.
Nesta terça-feira, Neto foi identificar e com isso o jovem de 21 anos, Nathan Rodrigues dos Santos, foi identificado como o autor do assalto e foi detido. Nesta quarta, o apresentador se mostrou comovido com a situação do jovem e ofereceu grande ajuda, financeira para estudos e ainda disse que ofereceria um emprego ao rapaz.
“Eu falei para vocês que o rapaz ia ser preso. Ontem fui lá reconhecer. Estava o papai dele, a mamãe dele, advogado. Se vocês tivessem falado comigo: ‘Neto, por favor, meu filho fez isso’. Se tivesse falado comigo eu dava um emprego para ele. Contratava ele. Se precisasse de faculdade eu pagava também. Mas nem isso vocês quiseram falar comigo. Talvez por receio também. Eu entendo isso. 95% das pessoas não vão reconhecer quem rouba ou furta, por que têm medo. Aí ficam soltos. Cabe à Justiça julgar. Não sou eu que julgo, não sou eu que fiz a lei”, disse.
De acordo com o delegado Fábio Daré, do 6° Distrito Policial, do Cambuci, equipes da Polícia Civil estavam em patrulhamento pelo centro da cidade após terem recebido a informação de que o integrante da gangue atuava naquela área.
O assaltante, Nathan, foi descoberto após patrulhamento, e quando foi identificado ainda tentou se esconder embaixo de uma Kombi, mas sem sucesso, sendo detido pela polícia.