O Atlético Mineiro está em vias de se tornar mais uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil. A fim de explicar o modelo de negócio e oferecer transparência, o clube marcou um encontro com as torcidas organizadas.
A reunião acontecerá na próxima sexta-feira (14), às 10h (horário de Brasília), na sede do Galo.
SAF do Atlético Mineiro
A diretoria do Atlético marcou a reunião com as organizadas quase uma semana antes da votação do Conselho Deliberativo sobre a transformação em SAF. O encontro de sexta-feira terá a presença do CEO Bruno Muzzi e outros membros da diretoria.
O movimento foi realizado após o Atlético tomar conhecimento das manifestações planejadas pela torcida na sede do clube um dia antes da votação da SAF. Isso poderia gerar um desgaste desnecessário para o momento.
Além disso, o clube quer trazer mais transparência no processo para a torcida. Vale lembrar que dois terços do Conselho Deliberativo, composto por 420 sócios, devem votar “sim” para a aprovação da SAF.
O modelo de negócio proposto pelo colegiado prevê investimento imediato de R$ 915 milhões por parte dos investidores. Grande parte desse valor será utilizado para sanar dívidas do clube, especialmente com bancos.
Incluindo os gastos com a Arena MRV, o Atlético Mineiro possui uma dívida total na casa dos R$ 2 bilhões. Esse débito ficará sob responsabilidade da SAF, que será controlada pela Galo Holding — formada por dois grupos de investidores.
A nova empresa terá 75% das ações, enquanto o resto dos 25% ficará com a associação (Atlético Mineiro).