Welington, lateral do São Paulo, retornou aos treinos após se recuperar de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Ele estava ausente desde as quartas de final do Paulistão, quando o time foi eliminado pelo Água Santa, em março deste ano.
Naquele jogo, o São Paulo empatou sem gols no tempo regular e perdeu nos pênaltis. Apesar de ter sofrido uma lesão ligamentar no fim da partida, Welington continuou em campo, já que o time não tinha mais substituições disponíveis. Esse confronto ocorreu em 13 de março deste ano, exatamente quatro meses antes do próximo jogo contra o Palmeiras, que será realizado na quinta-feira.
O técnico Dorival Júnior poderá contar com Welington no jogo, mas é provável que ele fique no banco de reservas. Antes de se lesionar, Welington era titular indiscutível do São Paulo, sob o comando de Rogério Ceni.
No Campeonato Paulista de 2023, ele participou de dez partidas, sendo titular em nove delas. Revelado nas categorias de base do São Paulo, Welington acumula mais de 90 jogos com a camisa do clube, além de dois gols marcados e dez assistências.
Goleiro do São Paulo pode abandonar o futebol e virar piloto de avião
Depois de muito tempo, o São Paulo finalmente parece ter encontrado um goleiro titular de confiança. Trata-se de Rafael, que acumula ótimas atuações com a camisa tricolor no ano de 2023. Além do destaque em campo, o goleiro aproveita seus momentos de folga com um hobby um tanto quanto incomum: ser piloto em um simulador de avião.
Apaixonado por aviação, Rafael montou um simulador de voo dentro da própria sala de casa durante o período da pandemia. “Eu sempre gostei muito, sempre via os aviões no céu e falava: “Cara, um dia eu quero poder voar em um desses”, afirmou o goleiro.
Segundo Rafael, a paixão pela aviação surgiu ainda quando adolescente. “Com 14, 15 anos, eu tive a oportunidade de pegar um voo pela primeira vez e aí eu fiquei apaixonado. Pensei: “Vou estudar e quanto mais você vai aprimorando, estudando, mais você vai se aprofundando e gostando”, disse.
No entanto, o goleiro tem passado menos tempo no simulador por conta de outra função ainda mais importante: a de ser pai da pequena Clara. “Sempre que eu chegava em casa (após os jogos), eu fazia um, dois voos. Mas com a chegada da Clara acabou diminuindo bastante os voos. Eles são cada vez mais curtos por conta disso”, comentou.
Em 2023, Rafael já fez 35 partidas com a camisa do Tricolor Paulista. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o arqueiro mineiro tem sido um dos melhores a defender o gol do São Paulo, conseguindo se tornar unanimidade por parte da torcida.