Possível reforço do Santos já tomou atitude que deixou o Palmeiras assustado

O Santos está prestes a acertar a contratação do meio-campista Jean Lucas, do Monaco. Revelado na base do Flamengo, Jean já havia atuado no Peixe anteriormente, em 2019. No início deste ano, o jogador esteve muito próximo de fechar com o Palmeiras. Porém, as demandas salariais do atleta assustaram a diretoria do clube alviverde.

Jean Lucas buscava um salário que o colocaria entre os jogadores mais bem remunerados do elenco, superando até mesmo os pilares da equipe, o que levou o Palmeiras a recuar na negociação. O Palmeiras não considerou essa proposta justa em relação aos outros jogadores do elenco.

Inicialmente, Jean Lucas chegaria ao Palmeiras como parte da “operação Danilo”. O jovem talento da base do clube iria se transferir para o Mônaco e, em troca, o Palmeiras receberia uma compensação financeira e o próprio Jean Lucas.

Entretanto, devido às exigências salariais elevadas do jogador, o Palmeiras acabou fechando a venda de Danilo para o Nottingham Forest por aproximadamente R$ 110 milhões.

Apesar de ter sido titular do Monaco na temporada de 2021/22, Jean Lucas virou reserva em 2022/23. Ele realizou apenas 10 partidas na última temporada.

Torcida do Santos se une e pode “trazer” grande craque para o time

A torcida do Santos se uniu para “convencer” o uruguaio Rodrigo Zalazar e o argentino Roberto Pereyra a assinarem com o clube. Segundo informações do site UOL, os dois atletas ficaram impressionados com o apoio dos torcedores alvinegros nas redes sociais.

Zalazar e Pereyra passaram a ser especulados no Peixe no início desta semana, e ambos os nomes foram aprovados em unanimidade pela diretoria do clube. A repercussão na web também chamou a atenção dos estafes dos atletas.

Zalazar pertence ao Schalke 04, da Alemanha. Na última temporada, o tradicional clube alemão foi rebaixado para a segunda divisão da competição nacional. O meia de 23 anos estreou recentemente pela seleção uruguaia, e também foi alvo de clubes como São Paulo e Vasco.

A proposta do Peixe foi a que mais agradou a diretoria do Schalke. As tratativas entre as partes oscilaram nos últimos dias, mas seguem de pé. A diretoria do Santos confia que pode destravar o negócio.

Já Roberto Pereyra, de 32 anos, está livre no mercado. Seu último clube foi a Udinese, da Itália. Em sua carreira, acumula uma passagem pela Juventus e diversas convocações para a Seleção Argentina. A pedida salarial do atleta é alta, mas o Peixe estaria disposto a pagar pois entende que ele é capaz de mudar o patamar do time.