Em 2015, o Botafogo virou “meme” na internet por conta de um patrocínio bastante inusitado em seu uniforme. Em partida contra o Fluminense, a loja “Casa e Vídeo” anunciou um produto com preço promocional na parte de trás da camisa alvinegra.
O detalhe foi que a peça escolhida: um secador de cabelo. Para piorar a situação, o produto teve o valor reduzido no intervalo da partida: de R$ 49 passou a R$ 39. A espécie de adesivo que é aplicada na camiseta foi trocada no vestiário, mostrando o novo anúncio.
A empresa que patrocina o Alvinegro fez uma enquete em sua página no Facebook para que os torcedores e demais compradores da loja escolhessem qual o produto que queriam que estivesse em promoção no domingo. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi escolhido um secador de cabelo. Confira:
Famoso clube paulista virou piada nacional após atitude do Porta dos Fundos
Em 2015, o modesto Rio Branco, clube do interior de São Paulo, virou piada nacional por conta de um anúncio inusitado no uniforme do clube. Em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, a equipe fechou um patrocínio pontual com o grupo de humor Porta dos Fundos.
O “problema” é o local onde o logotipo foi estampado: na parte traseira do calção dos jogadores, fazendo um trocadilho com o nome do grupo humorístico. Em campo, a brincadeira foi o que mais chamou a atenção, com a partida terminando em um 0 a 0 sem emoção.
“Para quem sempre quis ver a gente na Globo, hoje é o dia. Estamos lá! Na porta dos fundos do time do Rio Claro. ;)”, publicou o grupo Porta dos Fundos nas redes sociais.