Em uma virada dramática dos eventos, Edinson Cavani, o estimado atacante do Valencia, descartou a ideia de jogar na próxima temporada na Arábia Saudita. Ele recusou uma oferta substancial de 10 milhões de euros por duas temporadas, de acordo com a publicação esportiva As. Apesar de estar contratado pelo Valencia até junho de 2024, Cavani é claro em seu desejo de deixar o clube para um time que realmente o inspire aos seus 36 anos.
Atualmente, Cavani expressa seu desejo de permanecer no clube, alegando que sua família está bem em Valência e está determinado a convencer Rubén Baraja a torná-lo o atacante central titular na equipe. Contudo, isso não reflete os planos do Valencia que pretende negociar o jogador devido ao seu alto salário e porque seu desempenho na temporada passada não correspondeu às expectativas.
Um dos times mencionados em relação a Cavani é o Nacional, do Uruguai. Alejandro Balbi, presidente do clube, falou recentemente sobre o atacante em um programa de rádio argentino, D Sports Radio. Ele descreveu Cavani como uma “pessoa maravilhosa” e um “atleta de elite”, expressando o desejo antigo de que Cavani possa jogar em seu time algum dia.
Existe interesse do Boca Juniors por Cavani?
O Boca Juniors da Argentina também demonstrou um forte interesse em Cavani. Balbi respeita a decisão de Cavani, seja ela qual for, e admite que o futebol é um grande negócio com jogadores altamente profissionais.
Ele garante que não se importaria se Cavani fosse seduzido por uma oferta do Boca Juniors. Balbi termina com palavras encorajadoras, afirmando que “Cavani tem muito a oferecer, é um grande jogador, muito profissional, familiar e seria uma grande contratação para qualquer equipe”.
O futuro de Cavani permanece em aberto, ele reprime os rumores de uma mudança para a Arábia Saudita, mas também está aberto para oportunidades que possam surgir. Especialmente se essas oportunidades significarem uma mudança para um clube que possa acender novamente a paixão do experiente atacante pelo futebol.