O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia paraguaio Matías Rojas nesta terça-feira (11). O jogador de 27 anos estava no Racing, da Argentina, e assinou contrato até 2026 com o Timão.
O jogador está fora da partida de hoje contra o Universitário-PER pelos playoffs da Copa Sul-Americana, mas pode estrear diante do América Mineiro no próximo sábado (15) pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Rojas no Corinthians
O paraguaio chegou ao Brasil no dia 1º julho, após término do seu contrato com o Racing. Ele acompanhou a derrota do Timão para o Red Bull Bragantino por um a zero na Neo Química Arena.
Por conta da demora do time argentino em enviar documentos para a AFA (Federação de Futebol da Argentina) a fim de comprovar o fim do vínculo dele com o clube, o Corinthians não conseguiu inscrevê-lo oficialmente em competições nacionais e internacionais. Com isso, o meia apenas participou de treinamentos com o elenco.
Entretanto, a pendência do Racing foi sanada nesta terça-feira, assim Rojas foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e apresentado de maneira oficial pelo Corinthians. Vale ressaltar que o clube só poderá inscrevê-lo na Copa Sul-Americana caso avance de fase.
O Corinthians desembolsou 1,8 milhões de dólares (R$ 8,6 milhões) entre luvas e comissões para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador. O técnico Vanderlei Luxemburgo planeja incorporar Rojas ao time titular o mais rápido possível.
Rojas é o primeiro reforço do Corinthians nesta janela de transferências. O clube ainda busca a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante.
O Timão entra em campo nesta terça-feira para encarar o Universitario-PER pela Copa Sul-Americana. O jogo será na Neo Química Arena, às 21:30h (horário de Brasília).