O Brasiliense desbancou o Corinthians no ranking de maior goleada aplicada entre as quatros divisões do futebol nacional. O Jacaré venceu o Interporto-TO por 10 a 0 na última segunda-feira (10), em partida válida pela série D do campeonato brasileiro.
Antes, a maior goleada da história pertencia ao Corinthians. O Timão venceu o Tiradentes-PI por 10 a 1 no Brasileirão de 1983.
Goleada na série D
Na história da série D do campeonato brasileiro, a maior goleada foi registrada em 2020. O Pelotas-RS venceu o São Caetano-SP por 9 a 0.
O feito do Brasiliense teve como um dos personagens o adversário, o Interporto. A equipe havia sofrido duas goleadas antes de enfrentar o Jacaré — e levar a pior de todas.
O Interporto perdeu de 8 a 1 para o Iporá-GO e de 7 a 0 para o Anápolis-GO. Os jogos entraram para a lista das maiores goleadas sofridas da história da divisão. O time de Tocantins tem a pior defesa e o pior ataque da primeira fase da série D: foram 42 gols sofridos e apenas três marcados.
As equipes estão no grupo 5 da competição, junto de Ceilândia, Operário VG, Anápolis, Iporá, União Rondonópolis e Real Ariquemes. O Brasiliense ocupa a 5ª colocação, fora da zona de classificação, e o Interporto está na vice-lanterna, apenas na frente do Real Ariquemes.
O Jacaré entra em campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Anápolis, fora de casa, às 17h (horário de Brasília) Já o Interporto recebe o Iporá em casa no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília).