Técnico do Vasco foi mandado embora antes mesmo de estrear oficialmente

Um dos principais alvos do Vasco da Gama para assumir o posto deixado vago por Maurício Barbieri, Gustavo Alfaro recusou a oferta do clube cruzmaltino. Desta forma, o Gigante da Colina acertou a contratação de Ramón Diaz, argentino que esteve no Al-Hilal durante a última temporada.

Apesar de ser considerado uma referência na escola sul-americana de treinadores, Ramón é conhecido no futebol brasileiro por conta de um episódio inusitado envolvendo um rival do Almirante. Em 2020, o argentino foi contratado pelo Botafogo, mas sequer chegou a realizar uma partida no clube.

Na época, Ramón estava enfrentando uma doença complicada, e ficaria fora do comando do time carioca por um período para se recuperar de uma cirurgia. Sua comissão técnica assumiu o clube neste espaço de tempo, mas a diretoria do Botafogo preferiu não desligar o treinador após apenas três partidas.

“Esta é uma mensagem para todos que me seguem e que se preocupam comigo. Quero que vocês saibam que a operação foi um êxito e que minha alta será no dia 7 de dezembro. Mando mensagem também para todos no Botafogo, jogadores e ambiente futebolístico. As coisas não saíram como queríamos, a verdade é que um futebol que gosto e não perco a esperança de um dia poder dirigir um clube no Brasil”, comunicou Ramón na época.

Ramón Díaz enfrentará um desafio árduo ao tentar tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time encontra-se na 19ª posição na tabela de classificação, com apenas nove pontos conquistados em 42 possíveis.